SBC
Prefeitura aumenta combate à dengue na região da UBS do Serraria
Cidades
Publicado em 09/02/2025

A Prefeitura de Diadema realizou neste sábado, dia 8, mais um mutirão “Diadema Contra a Dengue”, que reforça o combate ao mosquito Aedes aegypti

Além de dezenas de voluntários, a ação aconteceu na região em torno da UBS Serraria e contou com a presença do prefeito Taka Yamauchi e do secretário de Saúde, o médico Antonio Carlos Nascimento, que destacaram a importância do envolvimento da população na prevenção da doença.

Durante a visita, o prefeito conversou com a equipe do mutirão, agradeceu o empenho dos agentes de saúde e ressaltou a relevância da vacinação para crianças de 10 a 14 anos. "Essa força-tarefa é fundamental também para reforçamos a importância da vacinação das crianças e adolescentes. A imunização é uma das principais formas de proteger nossa população e evitar casos graves da doença. Peço que os pais e responsáveis levem seus filhos para receberem a vacina e contribuam com essa grande ação de saúde pública", destacou o prefeito.

Por sua vez, o secretário da Saúde reforçou o alerta para os cuidados preventivos: "Precisamos da colaboração de todos para eliminar criadouros do mosquito. Pequenos hábitos, como evitar o acúmulo de água parada, são fundamentais para impedir a transmissão da dengue. A Prefeitura está fazendo sua parte, mas o combate à dengue é um trabalho conjunto com a comunidade", declarou Nascimento.

O mutirão faz parte da campanha “Diadema Contra a Dengue”, que prevê visitas domiciliares, orientação à população e intensificação das ações de controle do mosquito. 

A prefeitura assegura que vai continuar e ampliar as medidas de prevenção e reforçar a importância da vacinação para o público-alvo, garantindo mais saúde e segurança para os moradores da cidade. (Rádio Base São Paulo)

O prefeito de Diadema conversou com a equipe do mutirão, agradeceu o empenho dos agentes de saúde e ressaltou a relevância da vacinação para crianças de 10 a 14 anos (Fotos: Divulgação/SECOM/PMD)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!