Dia de festa para os moradores do Parque Ideal, no grande Alvarenga. Na manhã deste sábado (29/3) a Prefeitura de São Bernardo fez a primeira entrega de escrituras definitivas para 546 famílias da região em evento realizado na EMEB Arlindo Miguel Teixeira. Ao todo, 196 documentos foram entregues.
"Hoje é um dia de muita alegria, poder voltar a região onde nasci e fui criado para entregar a escritura definitiva da casa de vocês. Casa que foi construída com o suor do trabalho de cada um, tijolo por tijolo. O investimento nessa entrega de escrituras, com recursos próprios da Prefeitura é em torno de R$ 280 mil", ressaltou o prefeito Marcelo Lima.
O loteamento do Parque Ideal teve início na década de 90, em área particular, sendo loteada e comercializada pela Associação Comunitária do Parque Ideal. A região é parte integrante do Projeto Alvarenguinha, atualmente com obras de urbanização em andamento.
"Os moradores do Parque Ideal aguardaram muito tempo por esse momento. Hoje, o sonho de uma vida está sendo concretizado", acrescentou a Frida Waidergorn, secretária de Habitação do município.
Participaram do evento a vice-prefeita Jessica Cormick, secretários municipais, vereadores e lideranças da região.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
O Programa Aqui é Meu Lugar visa a regularização fundiária nos mais diversos pontos de São Bernardo, garantindo a propriedade das suas casas aos moradores.
Na entrega de hoje, 169 lotes não receberam a escritura por falta de documentação. Dessa forma, os munícipes não contemplados por falta de documentação poderão realizar o preenchimento dos dados e envio de documentos necessários para o processo de regularização fundiária do lote onde vivem no computador, tablet ou celular por meio do endereço eletrônico: www.saobernardo.sp.gov.br/web/sehab.
LOTEAMENTOS EM REGULARIZAÇÃO:
Ipê (unidades habitacionais), Areião e Capelinha (unidades habitacionais).
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC